Banner rotativo

    Boletim de ontem (14) de maio de 2020 Comitê de Prevenção ao Coronavírus

    0

    CASOS CONFIRMADOS

    PublicidadePrint

    26

    Moradores do município

    20

    Moradores de outros municípios

    CASOS EM INVESTIGAÇÃO

    17

    Aguardando resultado de exame

    522

    Casos suspeitos sem coleta de exame com orientação de isolamento domiciliar

    (417 tiveram alta do isolamento domiciliar)

    CASOS DESCARTADOS

    423

    Resultados de exames negativos

    ÓBITO COM CONFIRMAÇÃO DE COVID-19

    2

    ÓBITO COM SUSPEITA DE COVID-19

    0

    4 casos investigados tiveram resultados de exames negativos

    O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que mais um morador do município teve a confirmação de COVID-19. O paciente é um homem de 40 anos que está em isolamento domiciliar e sendo monitorado. É o sexto caso confirmado no mês de maio em Campo Largo, já são 26 no total.

    Há outras 7 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados.

    Dezenove moradores do município já se recuperaram da COVID-19, 2 pacientes permanecem internados em enfermaria e 3 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Ocorreram 2 óbitos, nos dias 08 e 15 de abril. Mais um paciente que reside em outro município e utiliza a rede de saúde daqui recebeu a confirmação da COVID-19, totalizando vinte.

    Dezessete pacientes aguardam resultado de exame (a coleta de exame somente é realizada em pacientes que apresentem Síndrome Respiratória Aguda Grave, conforme orientação do Ministério da Saúde). Há outros 522 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 417 já tiveram alta do isolamento domiciliar.

    De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em todo o Paraná há 2.063 casos confirmados de COVID-19 e ocorreram 119 óbitos em decorrência da doença.

    Ainda de acordo com a Secretaria de Estado, a região de Campo Largo (macrorregional Leste, que inclui outras 92 cidades) dispõe de 308 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para pacientes adultos com suspeita ou confirmação de contaminação por coronavírus. Deste total de leitos, 38% estão ocupados na data de hoje.

    Manter as medidas de prevenção é de extrema importância para o controle da pandemia. O isolamento social ainda é a medida considerada de maior efetividade e deve ser acompanhada de intensa rotina de higienização de mãos e quando for essencial estar em lugares públicos é obrigatório o uso de máscaras e manter distanciamento de outras pessoas.

    Uma área isolada do Centro Médico Hospitalar (entrada pela Av. Ademar de Barros) é o local de referência no município para atendimento a casos suspeitos de COVID-19 e outras síndromes respiratórias agudas graves. Os casos de média e alta complexidade são encaminhados aos hospitais de referência conveniados pelo Governo do Estado – este encaminhamento é realizado através da Central de Leitos, coordenada pelo Estado.

    fonte:campolargo.pr.gov

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome