Banner rotativo

    Skatista de 11 anos esbanja carisma e impressiona nas pistas

    0

    Com apenas 11 de idade, Guilherme Khury é uma das promessas do skate mundial, sempre esbanjando carisma e impressionando nas pistas. Inclusive, na última semana, Guilherme fez uma manobra inédita no half pipe, conhecida como 1080 graus – sendo três giros completos no ar.

    A habilidade de Gui com as quatro rodinhas chama a atenção de todos. Dedicado, o esportista curitibano treina em Campo Largo, num complexo de pistas construído por seu pai, Ricardo Khury, em um terreno localizado na Estrada da Sereia.

    PublicidadePrint

    O skatista começou a praticar o esporte aos 04 anos, quando morava com os pais no EUA. Segundo Ricardo, pai de Gui, a paixão pelo skate vem de família. Antes mesmo de Guilherme e sua irmã Gêmea, Rafaela, nascerem, Ricardo iniciou uma coleção de skates, que mantém até hoje. Tanto que, o primeiro brinquedo que Guilherme ganhou ao nascer foi um skate e até mesmo a lembrancinha da maternidade dele foi um skate de chocolate.

    Toda essa paixão pelo skate vem rendendo muitas conquistas para Guilherme Khury. Aos seis anos, o curitibano foi o mais jovem skatista a fazer o giro de 540 graus no vertical. Após, aos sete, realizou o 720. Aos oito anos, fez a manobra 900 graus, sendo reconhecido pela capacidade em realizar tal façanha pelo grau de dificuldade. Além disso, Guilherme Khury, já participou dos principais eventos de skate, como X Games. Foi destaque também em uma reportagem do Esporte Espetacular, da Rede Globo, ao participar pela primeira vez do Mega Rampa, na cidade de Vista, na Califórnia, nos EUA. A Mega Rampa tem 170 metros de comprimento e é dividida em duas partes; separadas por um vão de 20 metros.

    Em meio à sua carreira, Guilherme teve que passar por um desafio. Em julho de 2017, ele sofreu um acidente grave na Califórnia – pulava na cama, quando encostou na tela da janela, caiu do segundo andar e acabou batendo a cabeça em um registro de gás. Isso ocasionou uma fratura no crânio, e Guilherme teve que passar por uma cirurgia para colocar uma placa na cabeça, ficando um mês e meio sem poder andar de skate.

    Porém, Gui sempre foi destemido para superar qualquer tipo de obstáculo. Seu talento é reconhecido por Tony Hawk, Sandro Dias e Bob Burnquist, inclusive ele já dividiu a pista várias vezes com os gigantes da modalidade.

    Para saber mais sobre o Guilherme, siga o skatista no Instagram: @gui_khury.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome