Banner rotativo

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

0

Em caso de dúvida, denuncie, proteja!

A data 18/05 foi escolhida em homenagem ao caso da menina Araceli que sofreu em 1973 todos os tipos de violência antes de ser morta, e até hoje o crime está impune.

PublicidadePrint

O mais triste quando se fala de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, é que geralmente o abusador ou aliciador é alguém muito próximo e da confiança das crianças, e como o crime ocorre nesse ambiente “familiar” as vezes torna-se difícil de ser percebido.

A melhor maneira de combater esse tipo de violência é a prevenção. Campanhas com crianças, pais, professores podem ajudar a identificar crianças que estejam em situação de risco.

Crianças e jovens que utilizam redes sociais devem estar cientes de que existem pessoas más por lá também, e evitar qualquer tipo de interação com quem não conhece, pois, há muitos casos de abuso “virtual” onde pedófilos se passam até por outras crianças e pedem fotos, e até podem chegar a marcar encontros. Deixe seus pais sempre cientes quando alguém diferente de mandar mensagens pelas suas redes sociais.

Nunca fique omisso, se souber de algum caso de violência sexual infantil, ou desconfiar, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Nesse mês de maio está acontecendo uma campanha nacional, chamada FAÇA BONITO.  Clique aqui para saber mais: https://www.facabonito.org.br/

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome