Banner rotativo

    Cruzamento perigoso: moradores pedem atenção de autoridades

    0

    Com o crescente aumento do fluxo de veículos, vários acidentes têm ocorrido no cruzamento entre a Rua Dom Pedro II, continuação da Avenida Fritz Erwin Schimidt e a Rodovia PR 423, próximo à divisa dos municípios de Campo Largo e Balsa Nova.

    Segundo os moradores, no local são muitos os episódios de imprudência no trânsito, além dos longos congestionamentos que se formam em horários de pico, colocando em risco a vida de quem transita pela via. “Na região já existem redutores de velocidade, mas não estão sendo suficientes para a demanda do trânsito”, afirmaram os moradores. Como solução viável ao trecho, os moradores reivindicam a construção de uma rotatória, ou que seja estudada uma outra alternativa para contornar a situação e resolver o problema.

    PublicidadePrint

    A Prefeitura Municipal de Balsa Nova, através da Secretaria de Obras, afirmou que os redutores de velocidade implantados na Rua Dom Pedro II e também na Rodovia PR 423 atendem a uma determinação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), para que as velocidades de chegada ao cruzamento sejam seguras, inferiores a 30 km/h. O DER-PR informou que a Prefeitura de Balsa Nova deve elaborar os estudos sobre a situação atual do trânsito no cruzamento, e projeto de solução que será analisado pelo DER-PR.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome