Banner rotativo

    Vatapá

    0

    Na Boca do Povo

    Um pouco de humor, no meio da tristeza dos óbitos ocorridos devido à pandemia do Covid-19. As conversas giram em torno do mesmo assunto, as medidas adotadas pelas autoridades públicas no enfrentamento da doença. As opiniões se dividem sobre o grau de influências das diretrizes sanitárias.

    PublicidadePrint

    De Reunião em Reunião

    As coligações majoritárias de prefeito e vice-prefeito, estão sendo traçadas pelos lideres políticos com mais intensidade.  Os adversários podem virar aliados e vice versa. Neste rol de interesses eleitorais, os vereadores do DEM e do PSD, em Campo Largo estudam a possibilidade. As conversações estão bem adiantadas, declaram os vereadores Toninho Ferreira (PSD) e Bento Vidal (DEM).  As nuvens mudam de formato a cada instante.

    Coligação

    Vatapá - Coligação em estudos 26-06

    As frentes políticas avançam em Campo Largo,  Nelsão da Força e Fernanda, pré-candidatos pelo PDT, nos últimos mantém conversas com outros partidos. Em recente reunião, os lideres pedetistas estudaram as possibilidades com Renato Beraldo e Paulinho Gonçalves, pelo PP; Avanir Mastey e Santana, pelo PCdoB; Luís Adão e Juscelino Bayer, pelo Solidariedade (SD) e Adriano Toaldo, pelo PMN. Os estudos visam colocar uma nova opção para Campo Largo. O grupo está aberto a outros partidos. Nelsão e Fernanda, adiantam, que estão mantendo contatos com o prof. Fidelis, do PT e com o vereador Betinho, do PSC.

    Coligação II

    A coligação para eleição de vereador acabou, assim, as chapas proporcionais devem ser montadas pelos filiados a cada um dos partidos. O assunto principal nos meios políticos é a coligação majoritária de prefeito e vice. A formação da dobradinha tem dado alguma dor de cabeça aos lideres partidários.  Os ex-prefeitos Affonso Guimarães (PSD) e Edson Basso (PODE) são os polos de agregação política. Como as nuvens mudam de formato a cada instante, o tempo para a decisão final aumentou com o possível adiamento da data das eleições.

    Pré-campanha

    Vatapá Pré camapnha na rua 26-06

    Os nomes estão surgindo em cada partido. O prof. Rozival, como pré-candiato a vereador na chapa majoritária de Jean Naiser e Maicon da Cancha. Sinais dos tempos.

    Prazos

    Captura de Tela 2020-06-29 às 15.06.13

    As lideranças políticas que pretendem concorrer a cargos eletivos na eleição de 2020 devem se afastar dos cargos públicos que ocupam trinta dias antes da eleição. Com o adiamento das eleições para novembro, cada um deles pode permanecer um pouco mais na atual função. Os nomes mais lembrados são Udo Schmidt Neto (PSDB) que está na Alep e Carlos Andrade (PSB) que é Secretario de Saúde de Araucária. Os dois estão cotados para concorrer ao cargo de prefeito em Campo largo

    O tempo passa

    Vatapá Dobraddinha 26-06

    Existem rumores de racha entre o prefeito e o vice-prefeito, em Campo Largo.  Os partidos do Manifesto da Esperança estão numa Torre de Babel, alguns aliados já foram embora. Basta analisar as pré-candidaturas.  Faltam 188 (cento e oitenta e oito) dias para o fim do mandato da dupla MM. A gestão “Nova Campo Largo” chega aos seis meses finais de mandato. As nuvens mudam de formato a cada instante.  O vice pode virar adversário. O caldeirão está fervendo pelo lado do time do coração.

    Troca Troca

    Os pré-candidatos a vereador pelo DEM têm mais tempo no cargo. O prefeito Marcelo Puppi lidera a “Nova L’armata Brancaleone”, em final de mandato. Dos catorze partidos aliados de 2016, muitos não estarão juntos na eleição de 2020. Os líderes Democratas com o provável adiamento das eleições municipais terão mais dias para tirar alguns aliados políticos. Uma sobrevida de 42 dias pela proposta aprovada pelos senadores.

    Presidente

    Vatapá Betinho PSD 26-06

    O vereador Betinho, eleito pelo PMDB, em 2016, deixou a sigla, em março e se filiou ao PSC a convite do deputado federal Paulo Martins. As lideranças do PSC municipal passaram a formar uma nova Executiva Municipal. Na nova composição foi indicado para presidente o vereador Betinho que aceitou a incumbência de liderar a sigla na jornada das eleições de 2020.

    Dor de Cabeça

    Vatapá Vereadores Proje LGBT 26-06

    Quem fez uma sátira contra os vereadores de Campo Largo no caso do projeto LGBT que foi mal conduzido por alguns discriminadores. O assunto renderá algumas dores de cabeça para aqueles que compartilharam a foto, nas redes sociais.

    Dor de Cabeça II

    Vatapá vereadores contra o IPTU 26-06

    Com a pandemia, muita gente esqueceu de pagar o IPTU. Para recordar o prefeito Marcelo Puppi prorrogou o prazo para pagamento do tributo municipal, com desconto, mas mesmo  assim, as prioridades do povo passaram a ser outras. A população não esquece o aumento pela Planta Genérica e que tomou a forma de 300%. Na Câmara, o aumento foi aprovado por maioria. Numa jogada, o prefeito não lançou a parcelo de aumento em 2020, adiando para 2021. Ano de eleição.

     

    Por Haroldo Wöhl

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome