Banner rotativo

    Terapia online: uma das melhores alternativas para manter a saúde mental em período de isolamento social

    0

    Já fazem 04 meses que o novo Coronavírus apareceu no Brasil, a principal recomendação dos médicos e especialistas ainda é ficar em casa quem pode e se cuidar quem vai sair. Mas com todas essas mudanças, como as pessoas estão lidando com tudo isso? 

    A Psicóloga Priscilla Kivia Chervinski (CRP 08/27521) – Pós-graduanda em terapia cognitivo-comportamental – falou sobre isso com a equipe do Metropolitano Agora.

    PublicidadePrint

    “O processo de pandemia do Coronavírus tem sido acompanhado por sentimentos de medo, angústia, estresse, ansiedade e certo pânico, o que, nesse cenário, pode acarretar também problemas de saúde mental individual e coletiva. Estamos enfrentando uma situação nova, no qual não fomos preparados, o que coloca em prova nossa saúde mental. É importante salientar que saber lidar com situações do cotidiano de maneira assertiva, bem como manter bons relacionamentos interpessoais, seja com seus familiares, amigos ou colegas também faz parte de qualidade de vida”.

    Mas, além de saber o que está acontecendo com a saúde mental, por isso, a Priscilla separou algumas dicas para te ajudar:

    • Evite o excesso de informações;
    • Aproveite o lado bom de estar em casa;
    • Faça atividades que promovam o seu bem-estar;
    • Planeje suas rotinas e execute as tarefas programadas em horários definidos; 
    • Pratique seu autocuidado;
    • Cultive seus laços afetivos e mantenha contato por videochamada sempre que possível; 
    • Mantenha seu corpo em equilíbrio, praticando algumas técnicas de relaxamento.

    E para finalizar, a psicóloga explicou os benefícios do atendimento de terapia online:

    “O atendimento psicológico online democratizam a saúde e ajudam as pessoas a passarem pela quarentena. O atendimento psicológico à distância já vinha ganhando força nos últimos tempos, mas, em meio a pandemia do Coronavírus que desencadeou a necessidade do isolamento social, a procura por esse tipo de serviço aumentou significativamente. Diante desta nova realidade, a terapia online tem se tornado a melhor alternativa para as pessoas que não podem interromper seus tratamentos quanto para aqueles que precisam contar com a ajuda profissional para evitar o surgimento de algum tipo de transtorno psicológico durante o período de isolamento”. 

    Para tirar mais dúvidas ou agendar uma consulta com a Psicóloga Priscilla Kivia Chervinski (CRP 08/27521) é pelo telefone (41) 99572-3790, ela atende tanto adultos como adolescentes.

    Por: Heloisa Negrão

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome