Banner rotativo

    Artista plástico campo-larguense desenvolve projeto para ajudar crianças do Hospital Infantil

    0

    Levar alegria às crianças que estão em tratamento no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, é o objetivo do projeto “Colorir Quartos para Arrancar Sorrisos”, idealizado pelo artista plástico campo-larguense Toto Lopes. Ao todo, são 30 quadros de desenhos pintados pelo artista, para trazer mais cor aos leitos das crianças.

    “Como voluntário do hospital, resolvi desenvolver um projeto para usar a arte como ferramenta de inclusão social e de humanização dentro do Hospital Infantil”, afirmou Toto. “Com quadros coloridos e alegres, podemos amenizar aquele momento de desconforto das crianças e familiares, e até mesmo dos próprios profissionais”, completou.

    PublicidadePrint

    Quem quiser apadrinhar um quadro, ajudando com os materiais necessários, pode entrar em contato diretamente pelo telefone (41) 997004853. Contribuições também podem ser realizadas através da vaquinha virtual, pelo link http://vaka.me/1388566. “Juntos faremos o dia a dia das crianças mais feliz. Abrace essa causa”, afirmou o artista.

    Tanielton Lopes Pereira (Toto Lopes)

    Toto Lopes nasceu em 27 de fevereiro de 1980, em Campo Largo. Teve uma infância humilde, na qual viu sua mãe lutar pelo sustento dele e de seus dois irmãos, com muito trabalho e fé. O artista começou seus estudos no Colégio SESI e em seguida na Escola Reino da Loucinha. Cursou o Ensino Médio e Fundamental no Colégio Estadual Sagrada Família.

    A arte sempre esteve presente em sua vida, de diversas formas. Hoje Toto é referência em projetos sociais de arte com crianças da cidade, atuando como professor de artes plásticas, e sempre compartilhando seus conhecimentos de forma alegre e lúdica. Toto Lopes já tem suas obras espalhadas pela Europa, América Latina, América Central, África, Ásia e Oceania. Instagram: @totoartes. Face: @totoartes e Youtube: @canaltotoartes. Site: www.totoartes.com.br.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome