Banner rotativo

Horta em vasinhos. Minha nova paixão.

1

 

É… esse vírus nos pegou mesmo de “calças curtas” e como adolescente, posso afirmar que mesmo agora mais flexibilizado, ainda está sendo difícil. Amizades, escola, aulas especiais, hobby, tudo pausado, e a gente (pelo menos os que respeitam) dentro de casa.
Deixei de lado muita coisa que eu amo, como dançar por exemplo, me faltou motivação, e digo que muitas vezes até vir aqui escrever para vocês ficou um tanto difícil…

PublicidadePrint

Mas, por outro lado, descobri uma nova paixão e estou com uma “hortinha” de temperos em casa, e curtindo muuuuuito cuidar dela.
A dica que quero deixar para vocês, é sobre como você pode fazer aí na sua casa também. Eu não tenho espaço no solo, então cultivo tudo em vasinhos. Meus preferidos são o manjericão, hortelã, camomila, tomate e morangos. Aliás, descobri várias coisas, como por exemplo, que a hortelã não gosta de companhia kkkkk.

Estou seguindo as regrinhas básicas como prestar atenção na água (pelo menos 4 X na semana) e sol (umas 5 horas por dia)
Também tenho feito a compostagem. Em uma caixa de terra furada em baixo, eu deposito restos orgânicos e mantenho fechada. Ganhei algumas minhocas e coloquei lá também. Hoje tenho uma super população delas!! E com esse resíduo, eu adubo meus vasinhos. Assim eu me divirto e tenho um prazer enorme de comer ou tomar um chá com o que eu mesma cultivei.

Eu também conheci uma empresa chamada Hortabox que já vende em um canteirinho super fofo as midas para a gente cultivar em pequenos espaços.
E você? Qual foi sua nova paixão adquirida na quarentena eterna?

WhatsApp Image 2020-10-21 at 14.50.11

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

1 comentário

  1. gostenez , já sou idosa viuva e moro com deusv e amo minhas

    i muito, eu tambem tenho um tres canteiro no quintal e amo plantar; sou filha de um esimio camponez

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome