Banner rotativo

    Covid-19: Prefeitura de Campo Largo orienta população sobre cuidados no Dia de Finados

    As visitas aos cemitérios municipais no próximo feriado (02/11) precisam ser realizadas com cautela, evitando ao máximo a aglomeração de pessoas. Todos deverão utilizar máscara de proteção respiratória

    0

    A Prefeitura de Campo Largo orienta a população sobre a visita aos cemitérios municipais no próximo Dia de Finados (02/11) – segunda-feira. O município se encontra na Bandeira Amarela, mas os cuidados e medidas preventivas contra a Covid-19 ainda são necessários.

    Dois cemitérios municipais receberão os familiares neste Dia de Finados com horário estendido, evitando ao máximo a aglomeração de pessoas. O Cemitério Municipal de Campo Largo e o Cemitério Santo Ângelo estarão abertos das 7h às 19h, exclusivamente.

    PublicidadePrint

    SERVIÇOS DE SAÚDE – Haverá duas barracas com equipes da Secretaria Municipal de Saúde durante todo o dia 02/11 para melhor orientar e ajudar o cidadão sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas contra a Covid-19, disponibilizando álcool gel 70% para a correta higienização das mãos.

    As equipes médicas do município orientam a necessidade dos cuidados redobrados que devem ter as pessoas que são dos grupos de risco, em especial as maiores de 60 anos. Também observa-se os mesmos cuidados ao levar crianças menores de 12 anos de idade – recomenda-se a ida aos cemitérios em outros dias ou em horários com menor fluxo de pessoas circulando nos locais. Para atender com maior atenção, a Prefeitura solicita precaução e orienta para que as pessoas dos grupos de risco realizem a visita em outros dias, não no feriado, se possível.

    Aos ambulantes, floristas e demais comerciantes, as exigências e medidas de prevenção devem ser mantidas para que não haja aglomeração e risco de contaminação da Covid-19. É preciso estar usando máscara de proteção respiratória, manter distância mínima de 1,5 metros entre cada pessoa e fazer a correta higienização das mãos.

    A Prefeitura também informa que não serão permitidos cultos e atos religiosos na data do feriado, para a efetiva preservação da saúde e da vida do cidadão campo-larguense. Para melhor estruturação, serão disponibilizados banheiros químicos nos locais e os agentes fiscalizadores da Administração Pública estarão nos cemitérios para informar a população e/ou sanar dúvidas.

    Pede-se a conscientização e a responsabilidade de cada visitante para a contenção e o combate assertivo da Covid-19 em Campo Largo.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome