Banner rotativo

Processo de crescimento – Raízes

0

Dando continuidade no tema da publicação anterior, no qual falamos sobre crescimento profissional, onde tão importante quanto os elementos, é também o processo necessário para uma pessoa se tornar excelente na sua carreira. Então, se você não conferiu a última publicação, corre lá para acompanhar o conteúdo completo!

 

PublicidadePrint

Vamos começar com a base, falando sobre a importância das Raízes. Assim como uma árvore é sustentada e alimentada por elas, nós temos nossos valores e princípios que precisam ser mantidos e respeitados, se desejamos ter um crescimento profissional saudável.

Aparentemente, pessoas que abrem mão desses valores podem até apresentar um crescimento rápido, mas estão na  verdade comprometendo suas carreiras. Vemos exemplos, todos os dias na mídia. Pessoas que aparentemente se  tornaram bem-sucedidas e que por estarem envolvidas em fraudes, negócios ilícitos, corrupção perderam todo seu falso  prestígio e reputação da noite para o dia.

Por outro lado, conhecemos exemplos inspiradores de pessoas que começaram sua vida profissional com muito esforço e dedicação, com humildade e simplicidade e se tornaram referência na sua área de atuação e negócios.

No Brasil temos vários exemplos, como é o caso da Luiza Trajano, que começou suas atividades como vendedora aos 12 anos e hoje é uma das empresárias mais reconhecidas no Brasil, comandando a gigante do varejo, Magazine Luiza ou Magalu, que além de ser uma das empresas que mais cresce no Brasil, também é referência como uma empresa voltada à políticas sociais.

 

Luiza Trajano é um exemplo de como preservar os valores e princípios pode fazer você ir muito além do que imaginava.

Sendo assim como as raízes são o sustento das árvores, os valores devem ser a primeira base de sustentação das nossas carreiras. Valores como integridade, honestidade, lealdade e justiça devem ser a base desse crescimento e sempre devem estar em  primeiro lugar.

 

Pequenas mentiras para fechar um negócio, ser injusto com um colega, agir com mesquinharia e inveja, são pequenas atitudes que podem minar sua integridade e enfraquecer suas raízes, por isso nunca negocie seus valores!

 

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome