Banner rotativo

Conceitos históricos

0

Oii, pessoal! Tudo bom?? Hoje trouxe para vocês um dicionário, sobre alguns conceitos históricos, muito usados em livros de história. E aí?? Vocês também gostam de história??

Fontes históricas:

PublicidadePrint

É entendida como um documento, ou seja, algo que funcione como um testemunho de algum acontecimento do passado. Elas são como vestígios deixados pelas sociedades do passado. Elas podem ser divididas em: Primárias ou secundárias; materiais ou imaterias; orais, iconográficas, audiovisuais e/ou textuais.

Nomadismo:

É uma “técnica” praticada pelos nómades. Os nómades são pessoas que não tem uma habitação fixa, ou seja, se mudam conforme suas necessidades de alimentação e moradia, além de dificuldades em diversos pontos como condição climática ou renda conseguida em certo local.

Sedentarismo:

É uma atividade praticada por sedentários, pessoas que possuíam um acampamento fixo, não saiam mais para caçar nem buscar comidas, pois praticavam a agricultura e pecuária. Assim se tornavam pessoas que praticavam menos atividades físicas. A partir do começo do sedentarismo surgiu a pecuária e a agricultura.

Monoteístas:

Pessoas monoteístas são as que creem em apenas um único Deus, de acordo com sua religião e suas outras crenças. Essa doutrina defende uma única divindade. Que por sua vez, é geralmente escolhido um Deus bastante reconhecido. Alguns povos como os hebreus era monoteístas.

Politeísmo:

O politeísmo indica a crença e adoração por dois ou mais Deuses, do gênero feminino, masculino ou indefinido. É o resultado de crenças em espíritos, demônios e forças sobre naturais organizadas por uma família. O politeísmo foi acolhido por diversas culturas antigas como a dos mesopotâmicos.

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome