Banner rotativo

Empreendedores mirins

0

Eu sempre amei e fui muito estimulada ao empreendedorismo. Acho realmente que as escolas deveriam adotar a matéria e desenvolver isso em todos os jovens.

Nessa pandemia conheci e percebi que a quantidade de “crianças” empreendedoras cresceu, e os motivos são muitos.

PublicidadePrint

Algumas por diversão, outras já pensando em ganhar um dinheirinho e ajudar na casa, ou para ela própria comprar algo. Descobriram talentos e possibilidades.

Sei de uma menina de 9 anos, que começou a fazer camisetas tie dye e acabou abrindo uma loja virtual e já lançou uma coleção toda de verão.

O David de 7 anos ajudou a mãe a fazer os donuts que ele viu na TV, e partiu dele a ideia de criar o David Donuts. Hoje ele vende centenas de donuts por semana.

A Julia (13) já começou a fazer bolos no pote e divulgar entre amigos. Agora as vendas cresceram e ela já criou uma lojinha no instagram.

É provado que crianças que têm contato com o empreendedorismo aprendemos mais cedo sobre ética no trabalho e sabem dar mais valor ao dinheiro.

Então pais e responsáveis, minha dica do mês é essa: fiquem de olho e estimulem os talentos que vocês podem ter em casa. Quem sabe não é na ideia dos pequenos que estão escondidos belos negócios?!

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome