Banner rotativo

Processo de crescimento –  Nutrientes

0

Que bom te ver aqui novamente!

E aí? Como anda seu processo de crescimento profissional?

PublicidadePrint

Conseguiu fazer uma análise das etapas que conversamos nas edições anteriores?

Para você que ainda não me acompanha por aqui, não deixe de conferir as edições passadas que são fundamentais para a compreensão do tema.

Hoje vamos conhecer mais uma etapa importante do processo de crescimento profissional para que você tenha uma carreira de sucesso sustentável, ou seja, que não é abalada por qualquer instabilidade que surge.

Hoje vamos falar sobre nutrientes.

Assim como a árvore é responsável por extrair os nutrientes e produzir seu próprio alimento, nós também precisamos ter essa consciência sobre os nutrientes profissionais que consumimos, que nada mais é que o conhecimento ao longo da nossa jornada.

Sabemos que muitas vezes temos uma jornada de trabalho exaustiva que consome nossas energias e com isso, a dificuldade de dedicar um tempo para estudos e capacitação. No entanto, se você dedica suas horas livres apenas para lazer a fim de “despressurizar” o corpo e a mente do stress e do cansaço do trabalho, a probabilidade de você permanecer estagnado é grande.

Por isso, procure dedicar uma parte do seu tempo livre, mesmo que seja pouco, para estudar e se atualizar. E para isso, dê preferência por conteúdos de qualidade e não se iluda com falsas promessas de fórmulas milagrosas do tipo “10 passos para chegar ao topo em 70 dias” porque elas realmente não existem!

Crescer exige esforço, dedicação, renúncias, mas o conhecimento é a única coisa que ninguém pode roubar de você, por isso nesse quesito não são aceitas desculpas do tipo: a empresa que trabalho não me valoriza, não vou receber aumento por isso, etc.

O conhecimento é seu e você pode levá-lo por onde for.

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome