Banner rotativo

    Prefeito Marcelo Puppi falece após complicações da Covid-19

    Marcelo Puppi estava hospitalizado desde 25/11/2020

    0

    Nesta quinta-feira, 07/01/2021, Campo Largo amanheceu com a notícia do falecimento do prefeito reeleito de Campo Largo, Marcelo Puppi, de 61 anos de idade, que não resistiu às complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital do Rocio desde 25/11/2020, recebendo cuidados na UTI desde 28/11/2020. Como parte do tratamento, permaneceu por vários dias entubado e sedado em coma induzido.

    Marcelo tinha apresentado melhora do quadro clínico na última semana, inclusive na sexta-feira (01/01), na UTI do hospital, ele tinha tomado posse do cargo de prefeito reeleito para o mandato 2021-2024. O quadro de saúde dele voltou a piorar nesta semana, e assim não resistiu.

    PublicidadePrint

    Os campo-larguenses prestam sua última homenagem ao prefeito na Câmara Municipal de Campo Largo, onde acontece o velório público, das 14h às 15h30 desta quinta-feira (07/01/2021), com os devidos cuidados sanitários em razão da pandemia do novo coronavírus. Após, o corpo é transladado para o Cemitério Municipal, em cerimônia reservada à família.

    “Prezados amigos, é com profunda tristeza que comunicamos na data de hoje – 07/01/2021 – o falecimento do nosso querido filho, pai, marido e irmão Marcelo Puppi. Agradecemos de todo coração todas as orações e mensagens recebidas e a todos os profissionais do corpo clínico do Hospital do Rocio. É com o coração apertado, mas sereno pela certeza de que os planos de Deus são perfeitos, que nos despedimos do nosso Marcelo. Para Campo Largo que lhe deu vida, alegrias, filhos e frutos, nosso mais profundo sentimento de amor e gratidão”, publicou a Família Puppi na rede social Facebook.

    O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, manifestou imenso pesar e consternação pela morte do prefeito. “Me solidarizo à família e amigos neste momento dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações, assim como o de todos os paranaenses que perderam pessoas queridas nestes tempos tão difíceis impostos pela Covid”, afirmou.

    A Companhia Campolarguense de Energia (Cocel) também divulgou uma nota de pesar: “Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento do Sr. Marcelo Puppi na madrugada desta quinta-feira (07). Como prefeito, Marcelo foi também o principal responsável pela Companhia fundada por seu pai (o ex-prefeito Newton Puppi – in memoriam). Suas diretrizes foram claras – a Cocel deveria ser modelo de gestão, de eficiência, de empresa com participação ativa na construção de um município cada vez melhor. E para que isso fosse possível ofereceu muito mais que seu entusiasmo, ofereceu à equipe a oportunidade e as condições para realizar uma administração técnica. Cada conquista da Companhia foi celebrada com emoção, resultado de muito trabalho e muita determinação. Prêmios, redução nas tarifas, iluminação eficiente, projetos sociais sendo apoiados, Natais inesquecíveis. Marcelo sempre demonstrou o orgulho que tinha com os resultados da reestruturação da Cocel. Onde quer que fosse, levava o nome de Campo Largo e compartilhava com todos a admiração que tinha pela cidade e pelas pessoas daqui. A partida do prefeito representa a perda de um líder, de um visionário, de um amigo que será sempre lembrado. Nossas orações estão com toda a família Puppi”.

    Na nota oficial do Podemos, dizia: “O Podemos do Paraná, na pessoa de seu Presidente Estadual, Cesar Silvestri Filho, e do Presidente de Honra do Podemos de Campo Largo, Edson Basso, vem a público externar o pesar pelo falecimento do Prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, aos 61 anos. Puppi era um homem público sério e talentoso. Nossos Sentimentos à Família, e aos amigos. Descanse em Paz, Marcelo”.

    Marcelo Fabiani Puppi cursou Direito pela UFPR, especializando-se em Ciências Políticas, na Academia Internacional de Liberdade e Desenvolvimento de Adolescentes, em Lisboa; e na Academia Internacional de Dirigentes, da Alemanha. Trabalhou na Assembleia Legislativa do Paraná, também foi assessor especial de governo e subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná. De 2005 a 2008 foi vereador de Campo Largo, e presidente da Câmara Municipal por dois anos.

    PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

    A Prefeitura Municipal de Campo Largo decretou na manhã deste dia 07/01/2021 Luto Oficial por sete dias e ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais em homenagem e respeito do Município ao prefeito Marcelo Puppi.

    Os serviços considerados essenciais são mantidos pelos órgãos da Administração Municipal, no período de 07 e 08/01/2021, organizados pelos titulares de cada Pasta.

    O Decreto Municipal Nº 05/2021 de 07 de janeiro de 2021 pode ser acessado no Diário Oficial – Edição Nº 1.863.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome