Banner rotativo

    Campo Largo recebeu as primeiras vacinas contra a Covid-19

    0

    Na tarde de ontem (19/01) a prefeitura de Campo Largo recebeu as primeiras doses e os insumos necessários (agulhas, seringas e máscaras) para iniciar, hoje, a primeira fase da vacinação.

    Neste primeiro momento, serão vacinadas as pessoas dos grupos prioritários da fase 1, conforme o Plano de Imunização Nacional (servidores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 e idosos que residem em instituições de longa permanência).

    PublicidadePrint

    O município recebeu 3.187 doses que serão divididas da seguinte forma: 2.910 para os profissionais da saúde e 277 para residentes e profissionais das instituições de longa permanência.

    As vacinas enviadas pelo Governo Federal chegaram ao Estado do Paraná que organizou  as distribuições por meio das Regionais de Saúde. Campo Largo, que pertence a 2ª Regional, recebeu os materiais no centro de insumos estratégicos da cidade de Piraquara, simultaneamente aos demais municípios pertencentes a essa regional. O translado contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campo Largo.

    Reforçamos que mesmo com o início da vacinação, ainda é necessário que todos utilizem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos sempre que possível. Com a ajuda de cada um, venceremos essa pandemia.

    fonte: Prefeitura de Campo Largo 

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome