Banner rotativo

    Primeiro Campo-larguense é vacinado

    0

    Em ato simbólico realizado na manhã de ontem (20) na sede do governo municipal, a servidora da saúde, Ana Lúcia Ribeiro do Vale, 37 anos, técnica em enfermagem que está na linha de frente no combate desta pandemia e trabalha há mais de 10 anos como servidora pública de saúde, na Prefeitura de Campo Largo, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. A vacina foi aplicada pela também servidora pública da saúde, a enfermeira da Vigilância, Ana Paula Lyrio.

    O Prefeito Mauricio Rivabem falou sobre a importância da chegada da vacina, “é um momento de muita esperança, é uma vitória para todos nós. Hoje é um dia histórico para Campo Largo. Agora esperamos que o mais rápido possível nossa cidade receba mais doses e possamos vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível”.

    PublicidadePrint

    A secretária de saúde, Danielle Fedalto, reforçou a importância de mantermos o distanciamento social, o uso de álcool gel e a lavagem frequente das mãos.

    Campo Largo recebeu na tarde de ontem, 3.187 doses da vacina. Neste primeiro momento, serão vacinadas as pessoas pertencentes ao grupo prioritário da fase 1, conforme Plano de Imunização Nacional (servidores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 e idosos que residem em instituições de longa permanência). Na sequência, de forma escalonada, os demais profissionais de saúde também serão vacinados.

    Após a vacinação na sede do governo, prefeito, vereadores e representantes dos três hospitais da cidade, estiveram no Hospital do Rocio, referência estadual no tratamento de casos de Covid-19, para aplicação da segunda dose como abertura da vacinação dos trabalhadores da saúde.

    fonte: Prefeitura de Campo Largo 

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome