Banner rotativo

    Modalidade de Ensino em Campo Largo será definida até a próxima sexta-feira

    0

    A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura informa sobre o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino para Educação Infantil e Educação Fundamental (anos iniciais do 1º ao 5º ano).

    Nos últimos dias, os pais dos estudantes estão participando de uma pesquisa onde podem escolher, para escola que seu filho frequenta, pelo retorno das aulas no modelo híbrido ou remoto. O estudo híbrido funcionará com escalonamento e acontecerá de forma gradativa.

    PublicidadePrint

    Após o resultado da pesquisa, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, junto com seus gestores e profissionais, determinarão ações pontuais para atender a legislação pertinente e o calendário escolar.  O início das atividades do ano letivo estão marcadas para dia 18 de fevereiro.

    O município vem se preparando desde 2020 para o retorno gradual. Em reunião com profissionais da educação, Associação de Pais e Mestres e Comissão de Enfrentamento ao COVID-19 foram definidos protocolos específicos e equipamentos necessários para atender da melhor forma os nossos estudantes.

    Em 2021, após reunião com a Comissão e gestores da Educação, a Secretaria de Educação encaminhou os documentos para base dos protocolos individuais de cada entidade e também todas as orientações necessárias para proteção da saúde dos estudantes e profissionais da educação.

    Ressaltamos a importância de que todos os pais respondam a pesquisa e a encaminhem à instituição correspondente. Caso os pais não tenham recebido o formulário de pesquisa da escola ou do CMEI ao qual o filho pertence, poderão retirá-lo na própria entidade educacional.

    Nesta sexta-feira (12) a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura fará a divulgação de qual será a modalidade de ensino de cada entidade.

    Ainda nesta semana, dias 11 e 12, acontece para todos os professores, a Capacitação Profissional, conforme cronograma abaixo:

    11 de Fevereiro

    9h45 – Abertura

    10h30 – Professor Leo Fraiman – Como manter o equilíbrio emocional em tempos de crise

    15h – Psicóloga Ana Lídia Zerbinatti

    12 de Fevereiro

    10h – Professor Gabriel Salomão – A construção da paz através da relação com as crianças

    15h – A construção do planejamento educacional individualizado para pessoas com deficiência.

    fonte: Prefeitura De Campo Largo 

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome