Banner rotativo

Volta à escola

0

Muito se fala da Volta às aulas presenciais da visão dos professores, dos pais… mas, é sobre a nossa opinião? Dos alunos?

Vamos lá.

PublicidadePrint

Eu tenho 14 anos e minha família é daquelas que mal sai de casa, meus pais vão ao mercado e as vezes damos umas voltas de carro. Eu fiquei praticamente 1 ano tendo aulas online e afastada de tudo, e sabe o que aconteceu?

Desenvolvi ansiedade,  não aprendi quase nada, engordei, e me senti triste. Isso enquanto eu via professores, e muitos dos meus amigos viajando, saindo, se encontrando como se nada estivesse acontecendo.

Passei de ano raspando, mudei de colégio e agora em 2021, iniciei as aulas em modo híbrido. O colégio está todo diferente, medem a temperatura na entrada, tem tapetes sanitizantes, as janelas e portas das salas estão sempre abertas, preciso usar máscara o tempo todo, além de trocá-la a cada 2 horas, lavamos as mãos várias vezes e usamos álcool em gel. O recreio existe, cada um senta em um canto isolado para fazer seu lanche, os bebedouros estão fechados e a sua garrafa já tem que vir cheia de casa. Parece tudo assustador, não é?! Mas, estou vivendo! E a alegria que estou sentindo, se sobrepõe às incertezas e medos.

A responsabilidade  é de todos, não vá pra escola caso tenha tido contato com pessoas suspeitas de estarem doentes, não se aglomerar, usem máscaras, falte a aula presencial se estiver com algum sintoma e avise imediatamente  a escola. Para as escolas não fecharem, depende muito de nós.

A opinião aqui é pessoal, é só minha, mas, quero que vocês pais saibam, que eu estava me sentindo muito mais “doente” isolada em casa do que indo para a escola com todos os cuidados.

Agradeço a minha família  por ter ouvido a minha opinião, e espero que na sua casa também haja conversa. Fiquem todos bem!

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome