Banner rotativo

    Saiba como descartar seu lixo reciclável

    0
    A coleta seletiva começou a ser implementada em Campo Largo em 2007 e tendo como principal objetivo incentivar a população a aderir essa nova prática, a Prefeitura passou a disponibilizar sacos de ráfia para que a população utilizasse ao descartar o lixo reciclável.
    Nos últimos anos, a Prefeitura tentou de diversas formas adquirir mais sacos de ráfia,  porém nenhum dos processos licitatórios obtiveram sucesso, tendo em vista que não existiram fornecedores interessados.
    Por esse motivo, os valores para  essa aquisição se tornaram inviáveis, e dessa forma a Prefeitura não os disponibiliza mais. Porém, é extremamente importante ressaltar que a doação de sacos foi uma ação de incentivo inicial da campanha para adesão na separação do lixo.
    A população pode deixar seu lixo reciclável em qualquer tipo de recipiente adequado, como sacos, sacolas, caixas de papelão, ou até em sacos de ração. A recomendação é que estes recipientes fiquem embaixo da lixeira, separados do lixo comum, já que são materiais limpos e não atraem animais. Assim os coletores já identificam ser material reciclável, visto que em algumas localidades a coleta dos resíduos comuns e recicláveis é feita no mesmo dia.
    A separação do lixo é de fundamental importância, separar esses resíduos e disponibilizá-los para a coleta seletiva é uma atitude consciente e que demonstra a preocupação de cada um com o nosso meio ambiente, além de apoiar famílias de baixa renda que trabalham nas associações de catadores.
    O Departamento de Meio Ambiente está sempre à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, pelo telefone 0800-6450506.
    fonte: campolargoatende
    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome