Banner rotativo

    MON fará encontro virtual com a Japan House São Paulo

    0

    O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá uma videoconferência com a equipe curatorial e educativa da Japan House São Paulo (JHSP) para o público do programa Arte para Maiores. O encontro, que abordará a exposição “Japonésia”, do artista Naoki Ishikawa, será gratuito e terá vagas limitadas para 60 pessoas. A atividade acontecerá na plataforma Zoom, no dia 23, das 14h às 15h30.

    A exposição “Japonésia”, de Naoki Ishikawa, considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, foi a primeira ação resultante de uma parceria firmada recentemente entre o MON e a JHSP.

    PublicidadePrint

    Com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JHSP, a mostra reúne 74 fotografias que fazem parte de distintas séries realizadas por Ishikawa durante o período de 2009 a 2019. A mostra revela particularidades do arquipélago nipônico e ressalta sua diversidade de paisagens e de cultura, levando os visitantes a uma verdadeira expedição por um Japão desconhecido.

    ARTE PARA MAIORES  O premiado Arte para Maiores, que ganhou versão virtual em 2020, se mantém em formato online. Todos os participantes cadastrados recebem por Whatsapp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser feita a partir de suas próprias casas, com materiais simples. A participação é gratuita e não é necessário possuir conhecimento prévio, basta ter interesse em artes visuais.

    Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Unimed Curitiba é patrocinadora do programa Arte para Maiores.

    SOBRE A JHSP – A Japan House São Paulo (JHSP) é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia.

    Apresentando o Japão, a JHSP promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum – o mais alto nível de reconhecimento do programa –, concedida a edificações sustentáveis.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    fonte:aen.pr.gov

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome